domingo

A Energia de Cura da Arruda - Indicações

Menstruação - a arruda foi receitada desde os tempos do Antigo Egito e Grécia Antiga para provocar abortos, contrai o útero e estimula a menstruação, indicada para amenorréia. Portanto, não é indicada para mulheres grávidas.


Moléstias musculares - o quadro clássico de sintomas deste remédio é o dos problemas do tecido conjuntivo com acentuada rigidez e dor muscular, frequentemente devido a distensões, esforço exagerado ou lesão. A dor é caracteristicamente angustiante, opressiva, envolvendo ânsia e inquietação. Receita-se o remédio para lesões de repetidas entorses.

Tratamento ocular - trata a tensão ocular, quando os músculos enfraquecem, acompanhada de dor ardente. Fortalece os vasos capilares. Antigamente, a planta era muito usada medicinalmente para fortalecer a visão.

Tratamento de ouvido - Também utilizada na medicina popular como remédio para afecções do ouvido.

Moléstias articulares - prescreve-se o remédio para tratar artrite crônica, a rigidez e dor da parte interior da coluna e ciática.

Emoções – age centrando, dando segurança, tranqüiliza, combate ansiedade e pânico.

Pele - Combate os piolhos e é um bom repelente de insetos.

Uso espiritual – excelente para limpeza e proteção contra energias densas que causam desconforto. Tomar banho com a erva amassada com as mãos ( cinco galhos das folhas), utilizar dois litros de água, fazer a infusão, coar e tomar o banho do pescoço para baixo, pensando sempre positivamente.

Como Essência Floral, temos no Sistema Californiano o Rue, que é uma essência fora do kit profissional, de flores amarelas, sua flor possue cinco pétalas. Recompõe a aura, expulsa a negatividade, indicado para personalidade submissa tipo Centaury do Sistema Bach. Fortalece o "eu", para pessoas detalhistas, eficientes, que se acidentam com facilidade, combate a ansiedade, depressão, fortalece a auto-estima, individualidade, segurança interior; auxilia na clareza da visão das questões para tomada de decisão consciente.

Nos Florais de Minas também temos a Essência Floral Ruta é indicada para pessoas tímidas, subservientes, com vontade fraca, influenciáveis, assim, fortalece a individualidade daqueles que a tomam.

Muitas pessoas não gostam da Arruda por causa do cheiro, mas eu particularmente, acho uma das ervas sagradas que beneficiam a humanidade desde os tempos remotos. Harmoniza e protege no âmbito espiritual, sobre a circunstância de uma mordida de inseto tipo marimbondo, abelhas, em dores de ouvido, e como floral. Acho excelente para tomar sua essência floral seja na forma convencional sob gotas sublingual sozinho ou num composto floral indicado ao indivíduo tratado; em sprays ambientais, ou até usando gotinhas do floral no banho. A arruda é excelente. Não tenha preconceito com esta benção da natureza! Ela existe para nos ajudar! Então a use.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é a melhor forma de atendê-lo.