terça-feira

ÓLEO DE PIMENTA NEGRA AJUDA A PARAR DE FUMAR



ÓLEO DE PIMENTA NEGRA AJUDA A PARAR DE FUMAR

Em uma pesquisa realizada em 19941, o desejo por cigarros foi significativamente reduzido com a inalação do óleo de pimenta negra (Piper nigrum). Houve um alívio emocional da ansiedade gerada em não fumar e uma sensação agradável no peito. O óleo de pimenta negra também teve um forte efeito relaxante no músculo liso traqueal, reduzindo a irritabilidade respiratória provocada pela fumaça do cigarro, possibilitando melhor respiração2.
Em 20133, vinte voluntários do colégio Panola em Carthage (Texas/EUA), que utilizavam diariamente nicotina na forma de cigarro, rapé ou mascando tabaco, inalaram uma gota de óleo essencial de pimenta negra ou de raíz de angélica em um tecido por dois minutos quando tinham o desejo por nicotina.
Ambos os óleos de pimenta negra e angélica reduziram o nível de ansiedade pela nicotina e permitiram aos participantes ficarem um período mais longo sem utilizar o tabaco. Notou-se que o óleo essencial de pimenta reduziu o nível de desejo mais fortemente do que o de angélica, e o de angélica permitiu um atraso maior até o próximo contato com o tabaco, mostrando que a união destes dois óleos pode ser muito positiva para redução do vício por nicotina.

Informações:
aromasdegaia@gmail.com