sexta-feira

Tratamento para Celulite e Gordura Localizada

Tratamentos com Argila eliminam a Celulite e Gordura Localizada

Os tratamentos à base de argila fazem parte dos recursos naturais que ganharam força no segmento da beleza. A argila é resultado da transformação de rochas naturalmente ricas em sais minerais.

Ela é composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados. No entanto, é possível encontrar nas argilas diversos oligoelementos que ajudam nos tratamentos de beleza, como titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. “Esses minerais funcionam como potencializadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração”, explica Elaine Veríssimo, diretora de Desenvolvimento da Árago Dermocosméticos (SP).

As cores e seus benefícios
Existem dois tipos de argila: as primárias, originadas da decomposição do solo por ações físico-químicas do ambiente natural, por meio dos anos, apresentando-se normalmente na forma de pó. E as secundárias, decorrentes da sedimentação de partículas transportadas por meio das chuvas e dos ventos, que se apresentam na forma pastosa ou de lama (argila + água).

Preta: tem ação anti-inflamatória e absorvente. Melhora a circulação sanguínea.
Rosa: é a mais suave de todas. É a mistura da branca e da vermelha. Indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação suavizante e emoliente.
Verde: sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado a outros minerais. Combate edemas, tem ação secativa, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelo oleoso.
Amarela: rica em dióxido de silício, elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, é indicada para rejuvenescimento e combate à flacidez.
Branca: argila primária, composta de silicato de alumínio hidratado, resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo ao da pele e seus principais benefícios são: clarear,absorver oleosidade sem desidratar, suavizar e cicatrizar.
Marrom: possui percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador a circulação. É uma argila rara, devido à sua pureza. É eficaz contra acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor.
Vermelha: argila secundária, porosa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da cútis.
Cinza: contém aproximadamente 60% de sílica, o que faz que tenha grande afinidade com a água, sendo muito eficaz para inchaços e edemas. Tem pH mais alcalino, por isso é secativa e absorvente, ideal para peles oleosas.
Fonte: Revista Corpo a Corpo
Compre Argila Aqui:
Verde - Rosa - Vermelha - Cinza - Preta - Branca
A Argila vem em sacos de 1Kg
Ideal para Máscaras Faciais e Tratamentos de Redução de Medidas
Reduz até 4cm por aplicação

Raquel Donay
Argiloterapeuta
CRT 37695

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é a melhor forma de atendê-lo.