sexta-feira

Óleo de massagem e creme caseiro contra celulite



A celulite é uma das vilãs da beleza feminina. É muito difícil achar uma mulher que não se preocupe com o aspecto desagradável que a celulite dá à pele. Ela aparece quando as células de gordura sofrem espécie de inchaço e passam pelo tecido fibroso que as rodeia, dando aquele visual de “casca de laranja” no bumbum e coxas. É comum que a celulite acentue seus danos após os 30 anos de idade, por isso, confira receitas fáceis de creme e óleo de massagem para acabar ou para prevenir este mal:

Creme caseiro:

Misture 1 xícara de chá de sal, 1 xícara de chá de café em pó (cafeína serve para tonificar e contrair células de gordura) e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique sobre a pele umedecida que está comprometida pela celulite pelo menos uma vez por semana.


Óleo de massagem anticelulite:

Misture 2 colheres de sopa de óleo de gergelim, 3 gotas de óleos essenciais de alecrim ou lavanda e 2 gotas de óleo essencial de junípero. Em movimentos firmes e circulares, com os dedos esfregue bem o produto principalmente nas nádegas, quadril e coxas. Repita a operação todos os dias.
Atenção: não utilize óleo de junípero se você tiver problemas renais.

Dicas do M. de Mulher.