sexta-feira

Aromas, Número e Pedras para 2012




Dicas ajudam a aproveitar melhor o seu Ano Pessoal



De acordo com a Numerologia, cada ano é simbolizado por um número, que representa quais atividades estarão favorecidas ou serão desafiantes entre 1 de janeiro e 31 de dezembro. Chamamos essa fase de Ano Pessoal, cuja simbologia numérica revela detalhes que marcarão os meses que estão por vir. Quando temos dificuldades para desenvolver uma postura condizente com as demandas de determinado Ano Pessoal, corremos o risco de desperdiçar algumas oportunidades de crescimento.
Para aproveitar ao máximo seu Ano Pessoal e superar possíveis limitações, os óleos essenciais, as pedras e os cristais podem ajudar. Por meio desses métodos alternativos encontramos equilíbrio, saúde física e emocional. Também conseguimos enfrentar com mais facilidade as dificuldades e desafios do ano.
Calcule logo abaixo seu ano pessoal para 2012 e descubra abaixo quais aromas e pedras são mais favoráveis para seu período.

ANO PESSOAL 1

Se você viverá em 2012 o Ano Pessoal 1, precisará se livrar da insegurança e do medo de arriscar para lidar com as atividades novas, diferentes e inovadoras deste ciclo. Será necessário sair de sua zona de conforto para conquistar mais independência. Também precisará ter coragem para assumir seu jeito original sem se intimidar com possíveis preconceitos e perspectivas tradicionais.
Aromas - Não dá para falar em coragem sem pensar no óleo essencial de Gerânio. Esse óleo oferece força para enfrentar novos desafios, insegurança e medos. Para deixar o passado para trás e dar boas vindas ao novo ano, experimente a sinergia dos óleos Petitgrain + Gerânio. Para sair da zona de conforto, a melhor sinergia é com os óleos Vetiver + Gerânio + Patchouly, que dá estrutura e quebra padrões e paradigmas.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - A mais indicada para mudar de um ciclo para outro é a Fluorita. Ela relaciona-se bem com mudanças, especialmente as mentais. Contém também elementos que eliminam impurezas, ranço e padrões passados, para que a transformação interna seja alcançada. A Fluorita pode ser colocada onde é mais vista por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-la consigo.

ANO PESSOAL 2

No Ano Pessoal 2, você precisará resolver conflitos e divergências, por meio da diplomacia e da capacidade de perceber e entender outros pontos de vista. Será uma época que exigirá paciência para não desanimar frente aos atrasos e ao ritmo mais vagaroso na realização de suas metas.
Aromas - Para resolver conflitos e divergências, abuse do óleo essencial de Manjerona. Se quiser trabalhar a paciência e a tolerância, use a sinergia Cedro+ Lavanda+ Ylang Ylang.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - Ametista é a pedra da paciência, sabedoria equilibrada e humilde, o arquétipo do Sábio. Ela nos ensina humildade, pois mostra a infinitude do que nos cerca, nos faz enxergar o quanto o ego e nossas preocupações cotidianas são pequenas. A Ametista pode ser colocada onde é mais vista por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-la consigo.

ANO PESSOAL 3

Muita autoconfiança e desinibição serão necessárias na vida da pessoa que vive o Ano Pessoal 3. Porque as atividades criativas, sociais e comunicativas demandarão essa coragem para se expor, brilhar e se expressar criativamente.
Aromas - Para trabalhar autoconfiança, use o óleo essencial de Ylang Ylang ou a sinergia: Vetiver + Manjerona + Tangerina.
Se quiser trabalhar a criatividade e a concentração para desenvolver as atividades que possam surgir nesse ano pessoal 3, use a sinergia Litsea cubeba + Hortelã pimenta + Alecrim.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - A água-marinha usa a suavidade da água, como indicada em seu nome, para desbloquear dificuldades de se expressar. Ainda auxilia a sair do turbilhão de emoções e a expor o que se sente em palavras. Ela é perfeita para exteriorizar a criatividade e facilitar a comunicação. A pedra pode ser colocada onde é mais vista por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-la consigo.

ANO PESSOAL 4

As atividades práticas, burocráticas, profissionais e familiares exigirão mais planejamento, responsabilidade e organização de você. O Ano Pessoal 4 também exigirá muita persistência e disciplina para superar limitações, especialmente na reestruturação de sua saúde, através de mais comprometimento com dieta e atividades físicas.
Aromas - A Camomila romana é indicada para quem tem medo de caminhar com segurança, pois oferece estrutura e base. Já o óleo de Vetiver trabalha o enraizamento, dando estrutura e segurança.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - A Sodalita ajuda a priorizar e extrai pensamentos profundos, desobstruindo a mente para que funcione melhor. Também proporciona a habilidade de pensar de forma racional e intelectual para chegar a conclusões lógicas. Como estabiliza o poder mental, a pedra permite realizar a mudança do emocional para o racional. A Sodalita pode ser colocada onde é mais vista por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-la consigo.

ANO PESSOAL 5

Se você vai entrar no Ano Pessoal 5 em 2012, aproveite as atividades que lhe trarão oportunidades de expansão, tais como cursos, viagens e mudanças profissionais.. Precisará de uma atitude ousada para abrir-se ao novo, aprender a superar crises e aceitar propostas surpreendentes de progresso.
Aromas - A sinergia Canela + Gerânio dá coragem para aceitar todas as mudanças de um ano pessoal 5. Para quebrar paradigmas e ousar, use os óleos Pau rosa + Patchouly. Se quiser fortalecer as mudanças, experimente os óleos Salvia sclarea + Eucalipto citriodora + Vetiver.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - A Malaquita ajuda a superar os medos mais profundos sobre mudanças e crescimento, além de auxiliar no reconhecimento e utilização dos poderes individuais. Por isso, é uma pedra perfeita para trabalhar a abundância, a prosperidade e a manifestação dos desejos. Ela pode ser colocada onde é mais vista por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-la consigo.

ANO PESSOAL 6

Para lidar com as atividades sociais, familiares e grupais favorecidas pelo Ano Pessoal 6, você precisará aceitar suas imperfeições e as dos outros. Com o desenvolvimento de uma maior compreensão, atuará de forma ainda mais útil para a união da equipe, da família e dos amigos. Como nem temos discernimento e tranqüilidade para entender o outro, devemos sempre buscar o autoconhecimento.
Aromas - Se os relacionamentos causarem mágoas e tristeza, utilize a sinergia Manjerona + Lavanda + Petitgrain. Caso precise tranquilizar as emoções, experimente os óleos Litsea cubeba + Bergamota.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - O Quartzo Rosa desperta o amor incondicional que já existe dentro de nós. Ligada ao chakra do coração, a energia dessa pedra é essencial para alcançar autorrealização e paz interior. Alivia as mágoas do coração, ensina o amor-próprio e o poder do perdão. Também dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e de receber amor. O Quartzo Rosa pode ser colocado onde é mais visto por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-lo consigo.

ANO PESSOAL 7

Quem vive o Ano Pessoal 7 precisará de coragem para olhar dentro de si e descobrir as causas de possíveis medos e limitações. O ano exigirá um olhar mais profundo para desenvolver e expressar seus talentos. Além de uma disposição maior para se conhecer, aperfeiçoar suas habilidades técnicas/profissionais e se aprimorar na maneira de expressar seus sentimentos.
Aromas - A sinergia Lemongrass + Camomila romana poderá ajudar você a buscar sua própria verdade. Se faltar coragem, use o óleo essencial de Gerânio. Para trabalhar e aceitar suas limitações, experimente os óleos de Litsea cubeba + Laranja amarga.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - A Azurita é a pedra mais indicada para um Ano Pessoal 7. A pedra é de um belíssimo azul royal e atrai por sua cor. Também é profunda, com o dom de mostrar o que é difícil ver sobre si mesmo. Ajuda no autoconhecimento, dando suporte para enxergar com o que devemos lidar. Ela pode ser colocada onde é mais vista por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-la consigo.

ANO PESSOAL 8

As atividades práticas e efetivas que demandarão mais competência, praticidade e ambição para realizar seus sonhos serão bem evidentes no Ano Pessoal 8. Portanto, a você precisará de muita persistência, organização e senso administrativo nesse processo de concretizar o que almeja.
Aroma - Como nesse ano será imprescindível não perder o foco, a sinergia com Manjericão + Ólíbano é excelente nesse caso. Mas vale ter cuidado, pois esses óleos podem acarretar muita rigidez e excesso de controle e organização. Para equilibrar essas questões, use o óleo Junípero.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - O Citrino ajuda a ter mais força de vontade. A energia da pedra assemelha-se à do sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Por manifestar-se com firmeza, transfere esse senso de certeza interior, ajudando as pessoas que necessitam de confiança e segurança. A pedra pode ser colocada onde é mais vista por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-la consigo.

ANO PESSOAL 9

Quem vai viver o Ano Pessoal 9 precisará de muito desprendimento e humanitarismo para lidar com as atividades conclusivas e assistencialistas desta época. Ou seja, se envolverá em situações em que finalizará ciclos e ajudará outras pessoas com muita inspiração e compaixão.
Aromas - Uma questão importante a ser trabalhada em um ano 9 é o desapego, fechando ciclos e deixando o que é velho para trás. Nesse caso, utilize a sinergia Eucalipto stageriana + Patchouly + Cipreste.
Para limpar mágoas, use Mandarina + Lavandim + Lavanda. Se sentir necessidade de limpar sua aura e atrair proteção, faça a seguinte sinergia: Citronela + Junípero + Olíbano. Quem quiser limpar a energia de ambientes, use os óleos Citronela + Lavandim.
*Para preparar as sinergias, pingue duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal; ou cinco gotas diluídas em pouco de água, em difusores elétricos.
Pedra - No Ano Pessoal 9, o Quartzo Fumê ajudará você a aceitar o desafio e a responsabilidade de mudar sua qualidade de vida. A pedra ajuda a transformar atitudes escapistas, ou seja, aquela vontade de deixar para lá, em incentivo necessário para mudar o que é preciso, seja um padrão mental nocivo, uma reação automática que se arraigou por hábito ou ainda situações que nos colocamos por comodismo. O Quartzo Fumê pode ser colocado onde é mais visto por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama. Você também pode carregá-lo consigo.
*Com a colaboração de Solange Lima e Yubertson Miranda.
Fonte: Site Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é a melhor forma de atendê-lo.