domingo

Dicas caseiras para um rosto lindo

620rosto6214418410
Hoje em dia existem milhares de opções em cremes, hidratantes, séruns, óleos, tratamentos e técnicas para melhorar ou retardar o envelhecimento. Muitas delas são caras e acabam não dando o resultado esperado. Separamos algumas dicas rápidas e práticas para serem feitas em casa e com produtos que você tem em sua despensa.


  • Lifting caseiro para os olhos – Faça um sachê (ou natural) de chá de hortelã. Enquanto esfria, bata uma clara de ovo e aplique ao redor dos olhos com a ajuda de um pincel. Depois, pegue o chá, mergulhe um pedaço de algodão e coloque sobre cada pálpebra. Espere sentir a pele repuxando, daí enxágue com água gelada e aplique um creme.
  • Máscara desintoxicante – Em um recipiente junte 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de mel e 1 xícara de chá-verde bem forte, feito de preferência com a erva, não de sachê. Misture bem e reserve por 5 minutos. Com o auxílio de um pincel aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire a máscara e lave o rosto com água fria.
  • Massagem facial – Com a ponta dos dedos vá tocando um ponto qualquer do rosto e sinta onde relaxa mais. Quando encontrar o ponto, pressione-o circulando o dedo em sentido anti-horário até sentir a região totalmente solta. Vá repetindo a operação em todo o rosto aumentando os pontos ao mesmo tempo.
  • Vai pra balada e quer estar 100% no outro dia? – Faça um chá de camomila ou chá verde e deixe na geladeira. No outro dia aplique uma compressa gelada com chá. Ele irá melhorar a circulação sanguínea na região. O efeito será de uma pele saudável, porém, é temporário, então capriche no make.
  • Diminuir inchaços dos olhos – Em um recipiente, misture 1 ou 2 colheres (sopa) de aveia com algumas gotas de óleo de amêndoa ou de semente de uva. Passe no rosto e espere 15 minutos. Enxágue com água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é a melhor forma de atendê-lo.