sábado

Receitas Cosméticas Caseiras

Algumas receitinhas cosméticas caseiras que dão super certo e deixam a pele muito linda.
Aproveitem!
Tônico Adstringente de Chá Verde

Coloque 100 gramas de folha do chá verde em meio litro de água e deixe descansar por uma hora. Coe e passe no rosto com algodão, em movimentos circulares e evite o contato com os olhos.

Compressa para Olheiras
Mergulhe 100 gramas de chá verde em meio litro de água fervente. Abafe por cinco minutos, deixe esfriar e depois coloque na geladeira. Molhe dois algodões com o chá gelado e coloque-os sobre os olhos. Deve agir por 15 minutos.

Esfoliação das Mãos
Uma dica facílima e barata: pegue uma colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido neutro de sua preferência e água. Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. Em tempo: a receita serve também para retirar o cheiro de cebola ou alho.

Tratar Olheiras com Chocolate

Compre chocolate marrom, que é rico em vitamina K e auxilia a descongestionar essa área retirando a cor arroxeada. Derreta uma pequena porção e aplique, ainda morninho. Deixe esfriar, aguarde dez minutos e lave com água abundante.

Esfoliação + Hidratação para o Corpo

Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de açúcar. Deixe a aveia descansar no mel por 10 minutos e depois acrescente o açúcar. Faça massagem com a mistura em movimentos circulares. A receita pode ser utilizada em todo o corpo.

Você pode fazer a massagem durante o banho ou antes de entrar no banho.

Fontes: Receitas Caseiras para Pele, Chá Verde e a Beleza, O poder do Chá Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é a melhor forma de atendê-lo.