Receitas & Dicas

Receita Caseira de Lava Louça


Ingredientes

200 g de sabão de coco em barra
3 colheres (40 g) de bicarbonato de sódio3 litros de água
50 ml de álcool
10 ml de óleo essencial de limão ou laranja (opcional)
Você vai precisar de uma panela bem grande, 1 ralador e recipiente para as embalagens dos detergentes
Modo de fazer
O primeiro a fazer é ralar o sabão de coco. Depois esquente a água na panela e adicione o sabão já ralado. Assim que o sabão dissolver, desligue o fogo, acrescente o bicarbonato, o álcool e o óleo essencial. Misture tudo muito bem durante uns cinco minutinhos, deixe repousar por 1 h. Aí é só distribuir o detergente nas embalagens.
Como todo produto de limpeza, deixe fora do alcance das crianças

Como Lavar o Rosto!



Nossa pele está diariamente exposta ao sol, vento, poluição e poeira. Com isso, a pele perde o brilho e a beleza — e é aí que começam aparecer os traços de envelhecimento. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza.
Lavar o rosto é um dos conselhos de beleza mais frequentes e serve para qualquer tipo de pele. Para peles oleosas, os cuidados devem ser ainda maiores.
O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros, dissolver a sujeira e a maquiagem, bem como remover o excesso de oleosidade. Também é uma boa oportunidade de retirar as células mortas da pele com uma esfoliação leve. Além disso, com a pele limpa, os tratamentos — como hidratação e proteção — ficam mais eficientes pois penetram na pele com mais facilidade.
Muitas acham que é bobagem limpar a pele, mas com uma pele limpa evita-se até a formação de cravos e espinhas. Vale lembrar que usar produtos específicos para o rosto é fundamental.

Dicas para uma Limpeza mais Eficiente

  • Lave o rosto 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.
  • Use sabonetes específicos para seu tipo de pele.
  • A temperatura da água deve ser de fria a morna.
  • Faça movimentos circulares para ajudar a circulação nos vasinhos do rosto.
  • Enxágue bem; não deixe resíduos de produtos.
  • Use uma toalha limpa (para evitar que bactérias contaminem seu rosto) e macia (para não agredir a pele). Não esfregue a toalha no rosto; dê leves batidinhas.
************************************************************

Hidratação


Vou postar algumas sugestões caseiras para hidratar sem sair de casa.

Hidratação Profunda:

Ingredientes
- 6 col. (sopa) de óleo essencial de macadâmia

Modo de fazer
Coloque o óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 15 segundos ou o su­ficiente para amorná-lo.

Aplicação
Passe o óleo de macadâmia no couro cabeludo e nos f­ios, massageando com delicadeza. Concentre-se mais nas pontas, onde o cabelo é naturalmente mais ressecado. Em seguida, umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça. Permaneça assim por 15 a 20 minutos, e então enxágue bem. Para finalizar, lave com xampu e utilize uma máscara hidratante de sua preferência.

Benefício
“O óleo de macadâmia possui muita vitamina E e cerca de 80% de ácidos graxos essenciais: uma combinação pra lá de nutritiva e hidratante para os cabelos”


***************************************************************

O Aroma certo para sua Casa



Para deixar o lar, doce lar sempre perfumado é preciso saber quais aromatizadores cumprem essa missão com eficiência e os cômodos onde eles funcionam melhor.

Quarto
Aroma: Lavanda (ela acalma).
"Se optar pelo borrifador, espirre o produto no lençol ou em um pedaço de algodão, que deve ser guardado entre o travesseiro e a fronha" ou se preferir use o sachê perfumado.
 Deixe-o próximo ao criado mudo.

Sala
Aroma: erva-doce, tangerina ou limão (ambiente de alta circulação pede cheiro fresco, não enjoativo).
"As varetas perfumam ambientes grandes". Para locais menores use as varetas tamanho médio de 120 ml que funcionam super bem.

.
Banheiro

Aroma: tangerina e alecrim (criam atmosfera de limpeza). Spray aromatiza por menos tempo. Varetas são práticas.
Quer perfumar e decorar utilize as varetas de vidro

Cozinha
Aroma: todos os cítricos (tiram o aroma de gordura).
 Para eliminar imediatamente o cheiro de comida, escolha difusores ou varetas no aroma Café que neutraliza odores.
Vale a pena investir em uma solução que deixe a cozinha sempre com odor agradável e sutil!

Você encontra tudo em nossa loja virtual!

Dúvidas?
aromasdegaia@gmail.com

**********************************************************************************

Dica de Bruxa - Capim Cidreira




Vocês conhecem as propriedades mágicas do Capim cidreira?
Vamos lá então: 
Atrai amizades verdadeiras, proporciona uma melhora financeira, e ainda auxilia na abertura de novos caminhos. Além disso, aumenta a intuição, e elimina as tensões da rotina. Combate a apatia.
Use-a nas formas de chá, banhos, sachês, incensos.

***************************************************************************

Passo a Passo


Linda bolsa para Maternidade!
É só clicar no link e conferir!

Curtiram?

Então dá um clique no Google+ para que mais pessoas tenham acesso!

http://www.stellahoffpatchwork.blogspot.com.br/2014/03/bolsa-de-maternidade-paptutorial.html#more


*************************************************************************************

Receita




Que tal aprender uma receita fácil e rápida para deixar os seus cabelos com mais brilho?Atualmente podemos encontrar a venda vários produtos que doam brilho as madeixas mas nem sempre eles resolvem o problema principalmente se o cabelo estiver ressecado.
Cabelos bem tratados sempre refletem luz e com isso o brilho aparece por isso é fundamental cuidar dos cabelos com os produtos apropriados para o seu tipo de cabelo.Confira abaixo a receita da loção luminosa e ative o brilho em seus fios.
Receita de loção luminosa – cabelos com mais brilho:
Ingredientes:
1 copo de iogurte natural.
1 colher de sopa de vinagre de maçã ou uva verde , diluído em 20 ml de água filtrada
Modo de Fazer:
Coloque o copo de  iogurte e o vinagre  já diluído em um recipiente plástico e misture bem até obter um creme .Em seguida aplique a mistura nos fios secos , penteie suavemente com um pente de dentes largos. E deixe agir por 15 minutos. Após o tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo neutro sem sal e use o condicionador apenas nas pontas.
Dica do Blog da Adri

ESCALDA PÉS COM FLORES OU ARGILAS



O escalda-pés é um segredo antigo dos nossos avós pra manter os pés bonitos e relaxados. "Se todo mundo soubesse como é gostoso e relaxante, fariam este ritual todos os dias", diz a terapeuta Márcia Pivato, do spa urbano Korpo e Alma.

 

ÓLEOS ESSENCIAIS, OS CHEIROSOS QUE FUNCIONAM

Os óleos essenciais presentes em muitos ingredientes de origem vegetal, constituem mistura complexa de compostos químicos, entre estes terpenóides e fenilpropanóides de alta volatilidade e marcante característica aromática.Devido sua composição constituída de diversos grupos ativos, como mentol, cânfora, eugenol, eucaliptol, limoneno, linalol, camazuleno, bisabolol, além de uma infinidade de outros, tais óleos podem apresentar interessantes atividades, entre as quais efeito anti-séptico, rubefaciente, vaso-dilatador ou ainda refrescância.


O PAPEL DO PINCEL DE BARBEAR

Ele até pode parecer artigo-frescura, mas não é. Na verdade, ele é artigo-utilidade, pois tem lá a sua. Pra sua informação, um bom pincel ajuda a espalhar bem a espuma/creme de barbear enquanto faz uma massagem na barba, dá uma esfoliada básica no rosto e de quebra ajuda a levantar os pêlos – tudo para facilitar e maximizar o seu barbear. Ou em outras palavras, tudo o que os seus dedinhos não fazem.
E como eu faço para usá-lo corretamente? Bom, antes de usá-lo, deixe-o na água quente (não pelando) numa pia cheia ou numa tigela que comporte água quente. Mas em qualquer dos casos, deixe a água quente caindo sobre ele. Depois de uns minutinhos, tire-o da água e segure-o de cabeça pra baixo para que a água ou o excesso dela escoe.
Se for aplicar o sabão ou creme de barbear, vá passando ao redor do topo do pincel úmido até formar uma nuvem de creme substancial, mas sem exageros. Aí é só aplicar e espalhar everywhere. Caprichadamente. Se for espuma, aplique no rosto e espalhe com o pincel, se preferir.
A diferença vai ser sentida na pele, se é claro, você apostar nele (principalmente nos pincéis feito de pêlo de texugo, que são os melhores – são caros, mas podem durar uma década) e usá-lo sempre. E sim, ele pode ajudar e muito no resultado final.

Argila para Mãos

Conquistar um toque suave das mãos não é fácil. Elas estão sempre expostas a água, produtos químicos e variações do tempo, o que as deixam ressecadas e ásperas. Use sempre máscara com mel e argila, que além de hidratar, esfolia as mãos.

Receita Caseira para Clarear Virilha, Axilas e Joelhos




Quem não ja sofreu com axilas, joelhos, cotovelos e virilhas escuros? Isso é                                                  um problema muito comum principalmente nas pessoas de pele negra. Pensando nisso eu trouxe uma receitinha caseira para clarear joelhos, cotovelos,joelhos, axilas e outras partes do corpo que escurecem com o tempo



Você vai precisar de :

  • Bicarbonato de sodio.
  • Agua oxigenada de 10 volumes
  • Paciência, e perseverança no tratamento


Basta misturar 2 medidas de bicarbonato de sodio para 1 medida de agua oxigenada e aplique na area a ser tratada. Faça massagens circulares durante 5 minutos e depois enxague totalmente. Os resultados aparecem a partir da terceira aplicação.



Não se exponham ao sol durante o tratamento e não utilizem essa receita se a pele estiver lesionada ou irritada.


O escalda-pés é um segredo antigo dos nossos avós pra manter os pés bonitos e relaxados. "Se todo mundo soubesse como é gostoso e relaxante, fariam este ritual todos os dias", diz a terapeuta Márcia Pivato, do spa urbano Korpo e Alma.

 

ÓLEOS ESSENCIAIS, OS CHEIROSOS QUE FUNCIONAM

Os óleos essenciais presentes em muitos ingredientes de origem vegetal, constituem mistura complexa de compostos químicos, entre estes terpenóides e fenilpropanóides de alta volatilidade e marcante característica aromática.Devido sua composição constituída de diversos grupos ativos, como mentol, cânfora, eugenol, eucaliptol, limoneno, linalol, camazuleno, bisabolol, além de uma infinidade de outros, tais óleos podem apresentar interessantes atividades, entre as quais efeito anti-séptico, rubefaciente, vaso-dilatador ou ainda refrescância.


O PAPEL DO PINCEL DE BARBEAR

Ele até pode parecer artigo-frescura, mas não é. Na verdade, ele é artigo-utilidade, pois tem lá a sua. Pra sua informação, um bom pincel ajuda a espalhar bem a espuma/creme de barbear enquanto faz uma massagem na barba, dá uma esfoliada básica no rosto e de quebra ajuda a levantar os pêlos – tudo para facilitar e maximizar o seu barbear. Ou em outras palavras, tudo o que os seus dedinhos não fazem.
E como eu faço para usá-lo corretamente? Bom, antes de usá-lo, deixe-o na água quente (não pelando) numa pia cheia ou numa tigela que comporte água quente. Mas em qualquer dos casos, deixe a água quente caindo sobre ele. Depois de uns minutinhos, tire-o da água e segure-o de cabeça pra baixo para que a água ou o excesso dela escoe.
Se for aplicar o sabão ou creme de barbear, vá passando ao redor do topo do pincel úmido até formar uma nuvem de creme substancial, mas sem exageros. Aí é só aplicar e espalhar everywhere. Caprichadamente. Se for espuma, aplique no rosto e espalhe com o pincel, se preferir.
A diferença vai ser sentida na pele, se é claro, você apostar nele (principalmente nos pincéis feito de pêlo de texugo, que são os melhores – são caros, mas podem durar uma década) e usá-lo sempre. E sim, ele pode ajudar e muito no resultado final.

Argila para Mãos

Conquistar um toque suave das mãos não é fácil. Elas estão sempre expostas a água, produtos químicos e variações do tempo, o que as deixam ressecadas e ásperas. Use sempre máscara com mel e argila, que além de hidratar, esfolia as mãos.

Nenhum comentário: